quinta-feira, 5 de março de 2009

Pedofilia sim, aborto não!

Em Pernambuco os médicos envolvidos no processo de aborto de uma menina de 9 anos que foi estuprada foram excomungados pelo arcebispo de Olinda e de Recife, d. José Cardoso Sobrinho. De acordo com a polícia, o padrasto da criança já confessou que abusava da garota.
A menina estava grávida de gêmeos e, de acordo com médicos, se a gravidez fosse levada a diante, ela correria risco de vida. Na terça à noite, a menina foi internada e recebeu medicamentos para interromper a gravidez. Ao justificar sua decisão, dom José Cardoso Sobrinho disse que, “aos olhos da Igreja, o aborto é crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus”.
O arcebispo condenou os responsáveis pelo aborto e disse ao Jornal Hoje que "o fim não justifica os meios. Esse é o princípio , a doutrina moral da Igreja. Os adultos, quem aprovou e quem realizou esse aborto, incorreu na excomunhão."
Para o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o ato de excomungar os envolvidos no aborto é um contra-senso diante do que aconteceu à criança, vítima de estupro pelo padrasto. "Fiquei chocado com os dois fatos: com o que aconteceu com a menina e com a posição desse religioso que, equivocadamente, ao dizer que defende uma vida, coloca em risco uma outra tão importante."
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que estava ao lado de Temporão quando ele se pronunciou também fez seu comentário: "Quero falar como cidadão: estou muito revoltado. Essa menina foi violentada, já teve um trauma grande. A Igreja, em vez de ajudar, criou uma questão a mais." E em seguida, completou: "É a criminalização da vítima."
Na ,minha opinião não há nada que estranhar na decisão do bispo, estranho seria ele ter excomungado o estuprador. Isto só confirma o distanciamento entre a cúpula da Igreja Católica e a realidade.
É uma decisão que está em perfeita sintonia com uma instituição que oculta casos de pedofilia envolvendo padres dando cobertura e abrigo para muitos destes criminosos, depois tenta convencer da necessidade do celibato.

Um comentário:

Ivo disse...

Você está afastado de Deus, sr. André!

Que excomunguem todo mundo! Que os excomungados vão todos pra Renascer em Cristo! E que o pastor repita as frases daquele dia: "Quero que este teto caia sobre a minha cabeça se o que eu digo é mentira!".

Um abraço!