quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Os eleitores de São Roque de Minas já parecem decididos

Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo:
(Melô da Eleição - sem censura)

Iniciada a campanha eleitoral em São Roque de Minas o quadro parece de um eleição com candidato único. Um percentual muito grande do eleitorado manifesta abertamente a preferência pela reeleição do prefeito Nilzo e seu vice Roldão.
A maioria dos carros que trafegam, pelas ruas da cidade e estradas do município ostenta adesivos da campanha dos candidatos de numero 22. Nas casas não é difícil encontrar adesivos pregados nas portas e janelas, servindo quase como um alerta para que o outro candidato não perca o seu tempo.
Há algum tempo esta eleição parece definida, a atual administração priorizou a transparência na aplicação de recursos e realizou muitas obras que mudaram a cara da cidade.
Os serviços básicos oferecidos pelo município, principalmente nas áreas da saúde e da educação, tiveram uma expressiva melhora na qualidade do atendimento ao usuário.
Diferente da administração anterior, caracterizada pela centralização do poder e das decisões, exclusivamente nas mãos do prefeito; a administração atual preferiu caracterizar-se pela delegação de atribuições para o secretariado e para os conselhos municipais. Compartilhar responsabilidades e cobrar resultados é a marca da atual administração.
A população já acreditava que mudanças não seriam possíveis e que índices melhores de qualidade dos serviços municipais jamais seriam alcançados. Num passado recente éramos obrigados a ver as portas da prefeitura trancadas, impedindo o acesso dos cidadãos aos seu direitos mais fundamentais enquanto o prefeito de plantão se recusava a prestar informações sobre como eram investidos os recursos da prefeitura.
Hoje, além de prestar contas regularmente sobre seus custos e seus investimentos a prefeitura torna evidente como tem sido gasto o dinheiro do cidadão, já que as obras e melhorias estão aí, visíveis em todos os cantos da cidade.


Não é à toa que a eleição, 39 dias antes da abertura das urnas, já parece decidida.


Um comentário:

Anônimo disse...

olá andre, td bem?
gostaria de saber se vc tem alguma nova informação sobre a ampliação prevista do parque da serra da cancastra?
estiveram em sao roque autoridades do meio ambiente para informar algo à população?

ats

barbara coelho
babicoelho@gmail.com